SISCAD - Perguntas Frequentes
Antes de solicitar o suporte especializado, consulte esta página de perguntas frequentes.
Neste caso, há algum erro no preenchimento de algum campo ou o CPF já foi utilizado. Caso já tenha cadastro com este número, solicite AQUI a localização do aluno pelo nome ou cpf.
Se ele estiver no seu núcleo, basta alterar os dados na página de edição. Caso esteja em outro núcleo, solicite AQUI a devida transferência informando o motivo.
Neste caso, seu login pode estar com alguma falha nas permissões de acesso. Clique AQUI para solicitar a correção informando seu email e núcleo.
Alunos precisam ter obrigatoriamente número de CPF, não sendo permitido utilizar o número do documento do responsável. Para emissão através das agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios, o serviço possui um custo de R$ 7,50.
Não. Antes de ativar um aluno, o coordenador do núcleo deve receber todos os documentos obrigatórios anexando no siscad com as devidas descrições de cada documento.
Documento obrigatórios:
- Cópia ou ORIGINAL do RG, CPF e comprovante de residência do responsável;
- Cópia ou ORIGINAL do CPF e RG ou da certidão nascimento do aluno; ( O CPF do aluno é obrigatório)
- Declaração escolar (Atestado de frequência do aluno emitido pela direção da escola);
- Atestado médico para prática de atividades esportivas ou preenchimento da DECLARAÇÃO DE CONDIÇÕES DE SAÚDE; (Você pode preencher no ato da inscrição essa declaração.)
Não. O aluno que não frequentar mais o núcleo ou que não tiver efetivado a inscrição, deve ter o status alterado para INATIVO.
Não. Cada aluno deve pertencer a somente uma turma.